América Latina...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

2°Dica de viagem - Venezuela






Rumo a Venezuela!

Introdução:

A Venezuela é um país localizado no norte da , na fronteira com América Latina o Mar do Caribe. É delimitada ao sul pelo Brasil. A oeste pela Colômbia  e a leste pela Guiana. O país tem uma área total de 916.445 quilômetros quadrados.

Geografia:
Com 2.800 quilômetros de costa, o país possui uma variedade de paisagens. As extensões da cordilheiras dos Andes vão do extremo nordeste até o noroeste da Venezuela e continuam ao longo da costa norte do Caribe. O Pico Bolívar, o ponto mais alto da nação com 4.979 metros de altura, encontra-se nesta região.No sul, a região Guayana contém a região norte da Bacia Amazônica e o Salto Ángel, a maior cachoeira do mundo.
É um país tropical,possui várias ilhas fora de seu território continental situadas em sua costa no Mar do Caribe.

Clima:
Embora a Venezuela esteja inteiramente situada nos trópicos clima varia dependendo do lugar e de sua altitude. A maioria das quedas de precipitação entre junho e outubro (época das chuvas ou "inverno") o restante mais seco e mais quente do ano é conhecido como "verão'.

Economia:
A economia da Venezuela passou, depois da Primeira Guerra Mundial , de uma economia essencialmente agrícola para uma economia centrada na extração e exportação de petróleo. É esta a atividade que continua a dominar, sendo responsável por cerca de um terço do PIB, por cerca de 80% das receitas de exportação e por mais de metade do financiamento da administração pública.

Os responsáveis venezuelanos estimam que o PIB cresceu 2,7% em 2001. Um forte crescimento nos preços internacionais de petróleo alimentou a economia, depois da grave recessão de 1999. A Venezuela participa também da OPEP(Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

Turismo:
A Venezuela é cheia de surpresas. Boas e diversificadas. Tem pelo menos cinco regiões geográficas bastante diferentes entre si, cada uma delas com atrativos especiais para os visitantes. Há  das passagens da floresta Amazônica, na fronteira com o Brasil, ao final da Cordilheira dos Andes , que depois de espalhar-se  por 7,5 mil quilômetros por toda a América do Sul, termina na Venezuela. Tem ainda a área conhecida como Loa Llanos, de pântanos e mangues, e a Gran Sabana que lembra um pouco as chapadas encontradas no Brasil, com montanhas em formato de mesas, endereço da maior queda de água do mundo, o Santo Rangel com quase mil metros de altura. Mas um dos cenários mais especiais, especialmente para os Brasileiros é o Caribe Venezuelano.
Ao ir na Venezuela é legal conhecer :Caracas, Os roques, Gran Sabana, Canaina e Salto Angel,Ilha de Margarita,Rio Orinoco,Os Andes entre outros...
 Mas hoje vamos falar sobre Los Roques:
A 145 quilômetros de Caracas, sobre o mar do Caribe, o arquipélago de Los Roques é, provavelmente, dono das praias mais virgens do Caribe. É perfeito para desbravadores, para aqueles que querem ser os primeiros a chegar a destinos pouco visitados, pouco explorados. E imensamente preservados! São mais de 40 ilhas, ou cayos, considerando-se o tamanho, e um sem número de banco de areias que formam um cenário que deixa o visitante boquiaberto antes mesmo de pisar terra firme, uma vez que da janela do avião a vista de tantas formações de areia branca no meio do
oceano “azul-caribe” são de cair o queixo. Parque Nacional desde 1972, Los Roques têm em Gran Roque sua principal ilha. Ali está concentrado o centro administrativo e a infra-estrutura para os visitantes e os cerca de 500 habitantes do arquipélago. A ilha tem uma pequena cadeia montanhosa, que lhe confere um cenário diferente ao das demais ilhas. Entre as opções que podem ser visitadas estão Noronky, Espenky e Sarky. Mergulho, naturalmente, é uma das práticas rotineiras por lá. Los Roques têm sua formação baseada na sedimentação de corais, conchas e restos de organismos marinhos, que a difere de muitas ilhas de formação vulcânica.










                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário