América Latina...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Introdução!! =)

Só para descontrair!

Dicas de Viagens na América Latina.

4ª Dica- Rumo a Bahamas


Bahamas


Introdução-

As Bahamas são um país do Caribe, situado entre o oceano Atlântico, a nordeste, e o mar das Caraíbas, a sudoeste. Os territórios mais próximos são a colónia britânica de Turks e Caicos e a sudeste, os Estados Unidos, a noroeste, Cuba, a sudoeste, e o Haiti, a sudeste. Nassau, a capital das Bahamas, fica na ilha de New Providence , vizinha de Paradise Island. Esta dupla de ilhas mantém uma mistura distinta de glamour internacional e sossego tropical, dando aos viajantes liberdade para fazer de tudo ou nada. Suas 700 ilhas, incluindo ilhotas desabitadas e grandes rochedos, totalizam uma área de terra firme estimada de 14 mil quilômetros quadrados com o ponto mais elevado a 62 metros.



Só que o mais notável é que cada ilha tem sua própria diversidade que vai além da geografia, que leva ao coração das Bahamas, o povo bahamense. 

 Geografia-
Localizadas a aproximadamente 160 km da costa da Flórida, com um ótimo clima - com média de pouco mais de 32 graus celsius - e com um um mar cristalino de águas azuis turquesa e praias de areia branca perolada, as ilhas das Bahamas são um dos principais destinos turísticos mundiais.
A maior ilha das Bahamas é a ilha de Andros, no ocidente do arquipélago. A ilha de New Providence, a leste de Andros, é onde se localiza a capital,Nassau, e onde mora cerca de dois terços de toda a população do país. Outras ilhas importantes são a Grande Bahamas, no norte e Inágua a sul.
A maior parte das ilhas — formações de coral— são relativamente planas, com algumas colinas baixas e arredondadas, a mais alta das quais é o monte Alvernia, na ilha Cat, com 63 m de altitude. O clima local é tropical, moderado pelas águas quentes da corrente do Golfo, com furacões e tempestades tropicais frequentes entre Maio e Outubro.

Clima-

 



Os ventos alísios que sopram quase que continuamente pelas Bahamas dão às ilhas um clima quente e agradável que varia pouco ao longo de todo o ano. O período mais refrescante é entre setembro e maio, quando as temperaturas ficam em média entre 21ºC e 24ºC. O restante do ano é um pouco mais quente, com temperaturas entre 26ºC e 29ºC.
As Bahamas têm um clima temperado que varia de 26ºC a 32ºC, com alta umidade, nos meses de verão, e 21 a 26 ºC nos meses de inverno. À noite as temperaturas costumam ser mais frescas em 2,5 a 4 graus. Nas ilhas mais ao norte, as temperaturas são aproximadamente 2,5 graus mais baixas do que nas ilhas mais ao sul. As temperaturas da superfície do mar variam entre 23 ºC em fevereiro a 29ºC em agosto.
Os meses de junho a novembro constituem a temporada de furacões.

  Economia-

 

As Bahamas são uma nação estável, cuja economia depende largamente do turismo que representa cerca de 60% do PIB. O turismo também emprega cerca metade da força de trabalho do país, direta ou indiretamente.
Moeda: (B$) dólar bahamense (Bahamian dollar).
PIB (paridade pelo poder de compra): US$ 9,1 bilhões (2009 estimado).

  

 O clima tropical e a presença das águas mais cristalinas do mundo, além da abundância de animais marinhos, favorecem o desenvolvimento do turismo, principal atividade econômica do país. Outra fonte de receita para o país está no seguimento financeiro, uma vez que esse é tido como um paraíso fiscal, isso por que as taxas tributárias praticadas são baixas, fazendo com que muitos investidores façam aplicações de capitais no país.

Turismo-

Tem muita coisa para fazer em uma viagem a Bahamas. Podem ser feitas caminhadas guiadas à beira mar, visitas as ilhas vizinhas por meio de lanchas, mergulhos, entre outros. O luau é uma constante à noite, com festas temáticas a beira mar com bandas ao vivo, muita comida e bebida típica.


Principais pontos turísticos-

Jardim Botânico

Um maravihoso jardim com lagoas com peixes à cores e também cactos.

Coral World

Perto de Nassau. Um belo observatório submarino, Desde o interior e através de umas janelas pode-se espreitar o fundo do mar.

Forte de Charlotte

Situado na West Bay Street. O forte foi construido em 1788 e possui poços, almenas e cárceres.

Ardastra Gardens

Ao pé de Fort Charlotte acham-se estes jardins tropicais onde poderá contemplar os originais flamingos rosados.

Fort Montagu. Situado em East Bay Street

Foi construido em 1771 e durante alguns anos foi uma propriedade norte-americana.

POTTER'S CAY

Em baixo da ponte de Paradis Islands. Conta com um popular mercado onde pode-se comprar uma grande variedade de artigos comestíveis.

Versalles Gardens e French Cloister

Situada em Paradis Islands. É um mosteiro agustino do século XIV, deslocado da França e reconstruido pedra por pedra.

ILHA GRANDE BAHAMA

Nesta ilha, situada a só meia hora de distância de Miami, pode-se praticar todo tipo de esportes aquáticos. Para aproveitar da exótica natureza desta ilha, o melhor será visitar o Rand Memorial Natural Centre, os Jardins Of the Groves e as cavernas do Parque Nacional de Lucaya. O Museu Grand Bahama lhe mostrar a história e as tradições dos índios lucayanos. Grande Bahama convida o turista a relaxar e proveitar do fundo dos seus mares.
Os locais de maior interesse são:

Freeport / Lucaya

Um importante centro administrativo e comercial.

Randt Memorial Natural Centre

A muito poucos minutos de distância de Freeport, muito interessante pelo seu bosque autotono.

Of the Goves Museum

Este é um grande museu junto com um jardim cemitério dos lucayanos, os primeiros povoadores das ilhas.

Parque Nacional de Lucayana

Um interessante tesouro natural com cavernas de pedra caliça.

Fábrica de Perfumes

Não deixe de visitá-la.

AS FAMILY ISLANDS

Mais de 700 ilhas e ilhotas paradisíacas sem muito turismo, perfeitas para deixar tudo para trás.

AS ABACO

Formam um grupo de ilhas ao longo de 210 quilômetros. De águas cor de esmeralda. Em 1783 chegaram os primeiros colonizadores. O Faro de Hope Town ainda funciona com querosene e é impulsionado a mão.
Perto da pequena localidade de Green Turtle Cay, muito popular pelas cores brilhantes das suas casas, estão situados o Parque Nacional de Pelican cay e a Reserva de Aves do National Trust, sendo o primeiro o principal atrativo para os mergulhadores e a segunda, para os ornitólogos.
O mais importante para ver:

Marsh Harbouk

Porto de entrada com aeroporto próprio. Como curiosidade, também possui o único semáforo da ilha.

Faro de Hope Town

Com as suas riscas brancas e vermelhas, ainda é impulsionado com querosene.

Green Turtle Cay

É uma localidade muito pequena, de casas que pelas suas cores e formas, parecem vir de uma época longínqua.

Man-O-War Cay

Ateleiros onde os trabalhadores construiram barcos seguindo o estilo dos seus antepassados há 200 anos.

Praia de Treasure Cay

Uma das mais belas praias destas ilhas.

Parque Nacional de Pelican Cay

Um parque subaquático onde os mergulhadores podem gozar de uma maravilhosa paisagem, no meio do mar.

Reserva de aves do National Trust

Um paraíso para os ornitólogos.

ANDROS

90 quilômetros fora de Nassau, está Andros, a ilha menos explorada do arquipélago. Possui dois bosques tropicais nos quais, segundo a lenda indiana, mora o lendário Chickcharine, uma criatura de olhos vermelhos com três dedos nas maõs e três nos pés. Nichol's Town e Mastic Point são dois lugares ótimos para conhecer a gastronomia local pode-se escutar música Goobay ao vivo.
Esta é a maior e menos turística das ilhas e uma autêntica barreira de coral, um sonho encantador para os mergulhadores. A corrente doce do oceano está cheia de uma grande variedade de fauna e flora marinha. Um verdadeiro paraíso. Andros é conhecida como a Ilha do Espírito Santo. O seu interior tem densas florestas e a morada do Chickcahrine, duende da floresta segundo a lenda índigena.

ELEUTHERA

Eleuthera é uma palavra grega que significa Liberdade. Esta ilha foi descoberta há 300 anos. Em Eleuthera poderá visitar o Glass Wind Bridge, uma ponte com o Atlântico de um lado e o Mar Caribe do outro.
Ao norte da ilha está Gregory Town, onde fabrica-se rum de abacaxi. Spanish Wells, o primeiro assentamento europeo, tem ainda o encanto arquitetônico e artístico de há alguns séculos. A vila do Governor's Harbour é outro dos mais antigos das ilhas Bahamas. Salientam também Harbour Island, com uma bela praia de areia miuda e Ocean Hole, uma lagoa interior muito funda ligada ao mar por buracos.

AS EXUMAS

As exumas estão formadas por uma cadeia de 365 ilhas de entre as quais salientam Great Exuma e Little Exuma, ligadas por uma ponte. O principal atrativo destas ilhas está no Parque Nacional Marinho e Terrestre de Exuma, para chegar até lá deverá ir de barca através de uma zona de arrecifes de coral e cavernas submarinas. A capital é George Town.

AS BIMINI

Esta é a zona de pesca mais extensa do mundo. Os locais mais importantes são: Blue Marlin Cottage e o Museu, onde Hemingway viveu e procurou a inspiração para muitos dos seus romances, e o Mercado da Palha de Alice Town.

CAT ISLANDS

Esta ilha é recomendada pela sua espetacular vegetação. As Cavernas dos Arawak são muito interessantes pois podem-se contemplar alguns restos pre-colombianos.

INAGUA

Nesta ilha acha-se uma das maiores colônias de flamingos do mundo (perto de 40.000 exemplares vivem na Lagoa Windsor) e, em Cat Island, será possível visitar as cavernasas dos índios arawak nos arredores do Port Howe.
Os flamingos e as águas pantanosas da Lagoa Windsor é o melhor do lugar.

LONG ISLAND

Estas ilhas oferecem um interessante contraste. De uma parte as brancas praias e de outra as falécias rochosas.

SÃO SALVADOR

São Salvador foi -segundo a crença- a primeira ilha que pisou Cristovão Colombo. Após cinco séculos continua a ser, em muitos aspectos, a mesma ilha virgem desses tempo.






                                                                                              











3ª Dica- Viagem rumo ao Brasil!

Geografia:
O Brasil é o quinto maior país do mundo , depois da Rússia, Canadá, China e Estados Unidos, e o terceiro maior da América, com uma área total de 8 514 876,599 km².A topografia brasileira também é diversificada e inclui morros, montanhas, planícies, planaltos e cerrados. Grande parte do terreno se situa entre 200 metros e 800 metros de altitude. A área principal de terras altas ocupa mais da metade sul do país.As partes noroeste do planalto são compostas por terreno, amplo rolamento quebrado por baixo e morros arredondados.






Clima:
O clima do Brasil dispõe de uma ampla variedade de condições de tempo em uma grande área e topografia variada, mas a maior parte do país é tropical. Segundo o sistema Köppen, o Brasil acolhe seis principais subtipos climáticos: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, temperado e subtropical. As diferentes condições climáticas produzem ambientes que variam de florestas equatoriais no Norte e regiões semiáridas no Nordeste, para florestas temperadas de coníferas no Sul e savanas tropicais no Brasil central. Muitas regiões têm microclimas totalmente diferentes.
Economia:
O Brasil é a maior economia da América Latina (e a segunda da América, atrás apenas dos Estados Unidos), a sexta maior economia do mundo a taxas de mercado de câmbio e a sétima maior em paridade do poder de compra (PPC). O seu PIB (PPC) per capita é de US$ 12.181,341, colocando o Brasil na posição 75ª posição de acordo com dados do Banco Mundial. O país tem grandes e desenvolvidos setores agrícola, minerador, manufatureiro e de serviços, bem como um grande mercado de trabalho.
Turismo:
           O turismo é uma atividade econômica importante em várias regiões do país. Com cinco milhões de visitantes estrangeiros em 2008, o Brasil é o principal destino do mercado turístico internacional na América do Sul e ocupa o segundo lugar na América Latina em termos de fluxo de turistas internacionais.
Em 2005, o turismo contribuiu com 3,2% das receitas nacionais advindas da exportação de bens e serviços, responsável pela criação de 7% dos empregos diretos e indiretos na economia brasileira. Em 2006, estima-se que 1,87 milhão de pessoas foram empregadas no setor, com 768 mil empregos formais (41%) e 1,1 milhão de ocupações informais (59%). O turismo doméstico representa uma parcela fundamental do setor, contabilizando 51 milhões de viagens em 2005.
        



Esporte:
O futebol é o esporte mais popular no Brasil. A Seleção Brasileira de Futebol foi cinco vezes vitoriosa na Copa do Mundo FIFA, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Basquetebol, futsal, voleibol, skate, automobilismo e as artes marciais também têm grande popularidade no país.
Embora não sejam tão praticados e acompanhados como os esportes citados anteriormente, tênis, handebol, natação e ginástica têm encontrado muitos seguidores brasileiros ao longo das últimas décadas. Algumas variações de esportes têm suas origens no Brasil. Futebol de praia, futsal (versão oficial do futebol indoor) futetênis, futebol de saco e futevôlei emergiram de variações do futebol. Outros esportes também criados no país são a peteca, o acquaride,o frescobol o sandboard, e o biribol. Nas artes marciais, os brasileiros têm desenvolvido a capoeira, vale-tudo, e o jiu-jits brasileiro, entre outras artes marciais 
brasileiras.





  *Hoje a nossa dica de viajem é no Rio de Janeiro. Ele possui muitos lugares turísticos e os principais são=


Museu Histórico Nacional

Num belo conjunto arquitetônico, foi criado em 1922, no Governo de Epitácio Pessoa, esse museu que possui um acervo de valor inestimável. O Museu Histórico Nacional ocupa uma área de 18.000 m² e está instalado em três prédios distintos, de diferentes épocas: a Casa do Trem, de 1762, o Arsenal Real, de 1822, e o Anexo para os quartéis, de 1835. O lugar, outrora à beira-mar, foi planejado como ponto estratégico de defesa para a cidade.

Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº - Centro. 
 Telefone: (21) 2220-2328

Museu de Arte Moderna


Inaugurado em 1958, o Museu de Arte Moderna tem localização privilegiada e muita história para contar. Com 130m de comprimento e 25m de largura, o prédio está instalado em meio a jardins no Aterro do Flamengo, junto à Baía de Guanabara e bem próximo do centro da cidade. Atualmente, o MAM possui uma coleção com cerca de 1.700 obras, entre pinturas, esculturas e gravuras de artistas brasileiros e estrangeiros, além de uma biblioteca especializada em artes e uma importante cinemateca, onde acontecem as mostras mais concorridas da cidade.

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Aterro –
Telefone: (21) 2240-4239

Mosteiro de São Bento


O Mosteiro de São Bento de N.S. da Conceição surgiu aproximadamente vinte anos após a fundação da cidade do Rio de Janeiro, em 1565. Em 1602, a igreja passou a se chamar N.S. de Monserrat.
Este convento é comparado a um museu e representa, na sua simplicidade monástica, um dos mais belos conjuntos arquiteturais existentes no Brasil.

Endereço: Rua Dom Gerardo, 68 - Centro. 
Telefone: (21) 2291-7122

Floresta da Tijuca



Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio, a maior floresta urbana do mundo, com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica.
A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.

Endereço: Praça Afonso Viseu, Alto da Boa Vista - Tijuca.
 Telefone: (21) 2492-5407

Quinta da Boa Vista


O parque faz parte do Solar da Boa Vista, residência real e dos imperadores do Brasil de 1822 e 1889, quando foi proclamada a República. Possui uma área de 155 mil metros quadrados, ajardinada em 1869 segundo projeto do paisagista francês Auguste Glaziou.
O visitante, ao entrar pelos portões laterais, percorre a Alameda das Sapucaias, ladeada por estas árvores, e percorre o traçado romântico criado pelo paisagista, que ainda conta com lagos, grutas e recantos nos seus jardins imperiais.

Endereço: Av. Pedro II, entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado - São Cristóvão. 

Jardim Botânico


Um verdadeiro santuário ecológico. Assim pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, que além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 920 (pedestres) e 1008 (veículos) - Jardim Botânico. 
 Telefone: (21) 3874-1214

Maracanã


Além de ser o maior estádio de futebol do mundo e cenário de grandes espetáculos esportivos, decisões e conquistas do futebol brasileiro, o Estádio Jornalista Mário Filho é também palco de todas as estrelas. Grandes espetáculos musicais foram realizados no local, com a vinda de consagrados ídolos internacionais como Frank Sinatra, Madonna, Rolling Stones, Tina Turner, Prince e Paul McCartney. Este último, entrou para o livro dos recordes em 1991, como o show de cantor solo que registrou o maior público da história daquela época. Outros marcos importantes foram a celebração da missa campal em 1980 e o Encontro com as Famílias, em 1997, presididos pelo Papa João Paulo II.
O complexo esportivo do Maracanã ocupa uma área total construída de 304.284 m² e reúne o Maracanãzinho (ginásio onde são realizadas competições esportivas e espetáculos de entretenimento), o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare.

Endereço: Rua Professor Eurico Rabelo, s/n. - Maracanã.
 Telefone: (21) 2568-9962

Jardim Zoológico (RIOZÔO)



Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves e cerca de 400 espécies, o zoológico do Rio é o mais antigo do Brasil. Possui o maior plantel de primatas brasileiros, a maior coleção de aves expostas do país e, no setor de fauna, reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o urubu rei, a ararajuba e o mico leão dourado.
Com uma visitação mensal de 70 mil pessoas, e em média, 110 turmas escolares, a Fundação RIOZÔO tem como objetivo muito mais que ser apenas uma vitrine de animais.
Possui diversas atividades educativas para grupos de visitação orientadas.

Endereço: Parque da Quinta da Boavista, s/n - São Cristóvão.
 Telefone: (21) 2569-2024


Bondinho do Bairro de Santa Teresa



Um dos bairros mais pitorescos do Rio de Janeiro, está localizado no alto de uma colina que domina as zonas Norte e Sul e o Centro da cidade, por isso, possuindo aprazíveis mirantes. Como bairro predominantemente residencial, suas ruelas são constituídas, na maioria, por casas ajardinadas e assobradadas, contudo com muito espaço para abrigar centros culturais, ateliês e restaurantes. Seu ponto mais importante é o prédio histórico do convento de Santa Teresa.
A melhor maneira de conhecê-lo é a bordo dos bondinhos que sobem e descem suas ruas íngremes.

Endereço: Estação de Bondes - ao lado do Aqueduto da Carioca, na Rua Lélio Gama - Centro. 
 Telefone: (21) 2240-5709

Cristo Redentor e Corcovado



É impossível imaginar uma viagem ao Rio de Janeiro sem uma visita ao Cristo Redentor. Localizado no alto do Morro do Corcovado, o monumento é a imagem brasileira mais conhecida no mundo.
Todos os anos mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado, o passeio turístico mais antigo do país.
Pode-se subir até o alto do morro de carro, ou usar o trenzinho. Vale a pena! O trem atravessa a maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca, e a subida dura cerca de 20 minutos.

Endereço: Rua Cosme Velho, 513. 
 Telefone: (21) 2558-1329



Bondinho do Pão de Açúcar





Não há como não se encantar com a vista deslumbrante do alto do Pão de Açucar. Saindo da Praia Vermelha, o passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes da Cidade Maravilhosa, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico "Dedo de Deus".

Duração da Viagem:
Praia Vermelha/Morro da Urca: 3 minutos.
Morro da Urca/Pão de Açúcar: 3 minutos.
Altura do Pão de Açúcar: 396 metros

Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca. Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2461-2700
Outras informações: acesse a página de releases do site do bondinho (às vezes há paradas programadas para manutenção)
http://www.bondinho.com.br/releases.htm




                                                                 






terça-feira, 7 de agosto de 2012

2°Dica de viagem - Venezuela






Rumo a Venezuela!

Introdução:

A Venezuela é um país localizado no norte da , na fronteira com América Latina o Mar do Caribe. É delimitada ao sul pelo Brasil. A oeste pela Colômbia  e a leste pela Guiana. O país tem uma área total de 916.445 quilômetros quadrados.

Geografia:
Com 2.800 quilômetros de costa, o país possui uma variedade de paisagens. As extensões da cordilheiras dos Andes vão do extremo nordeste até o noroeste da Venezuela e continuam ao longo da costa norte do Caribe. O Pico Bolívar, o ponto mais alto da nação com 4.979 metros de altura, encontra-se nesta região.No sul, a região Guayana contém a região norte da Bacia Amazônica e o Salto Ángel, a maior cachoeira do mundo.
É um país tropical,possui várias ilhas fora de seu território continental situadas em sua costa no Mar do Caribe.

Clima:
Embora a Venezuela esteja inteiramente situada nos trópicos clima varia dependendo do lugar e de sua altitude. A maioria das quedas de precipitação entre junho e outubro (época das chuvas ou "inverno") o restante mais seco e mais quente do ano é conhecido como "verão'.

Economia:
A economia da Venezuela passou, depois da Primeira Guerra Mundial , de uma economia essencialmente agrícola para uma economia centrada na extração e exportação de petróleo. É esta a atividade que continua a dominar, sendo responsável por cerca de um terço do PIB, por cerca de 80% das receitas de exportação e por mais de metade do financiamento da administração pública.

Os responsáveis venezuelanos estimam que o PIB cresceu 2,7% em 2001. Um forte crescimento nos preços internacionais de petróleo alimentou a economia, depois da grave recessão de 1999. A Venezuela participa também da OPEP(Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

Turismo:
A Venezuela é cheia de surpresas. Boas e diversificadas. Tem pelo menos cinco regiões geográficas bastante diferentes entre si, cada uma delas com atrativos especiais para os visitantes. Há  das passagens da floresta Amazônica, na fronteira com o Brasil, ao final da Cordilheira dos Andes , que depois de espalhar-se  por 7,5 mil quilômetros por toda a América do Sul, termina na Venezuela. Tem ainda a área conhecida como Loa Llanos, de pântanos e mangues, e a Gran Sabana que lembra um pouco as chapadas encontradas no Brasil, com montanhas em formato de mesas, endereço da maior queda de água do mundo, o Santo Rangel com quase mil metros de altura. Mas um dos cenários mais especiais, especialmente para os Brasileiros é o Caribe Venezuelano.
Ao ir na Venezuela é legal conhecer :Caracas, Os roques, Gran Sabana, Canaina e Salto Angel,Ilha de Margarita,Rio Orinoco,Os Andes entre outros...
 Mas hoje vamos falar sobre Los Roques:
A 145 quilômetros de Caracas, sobre o mar do Caribe, o arquipélago de Los Roques é, provavelmente, dono das praias mais virgens do Caribe. É perfeito para desbravadores, para aqueles que querem ser os primeiros a chegar a destinos pouco visitados, pouco explorados. E imensamente preservados! São mais de 40 ilhas, ou cayos, considerando-se o tamanho, e um sem número de banco de areias que formam um cenário que deixa o visitante boquiaberto antes mesmo de pisar terra firme, uma vez que da janela do avião a vista de tantas formações de areia branca no meio do
oceano “azul-caribe” são de cair o queixo. Parque Nacional desde 1972, Los Roques têm em Gran Roque sua principal ilha. Ali está concentrado o centro administrativo e a infra-estrutura para os visitantes e os cerca de 500 habitantes do arquipélago. A ilha tem uma pequena cadeia montanhosa, que lhe confere um cenário diferente ao das demais ilhas. Entre as opções que podem ser visitadas estão Noronky, Espenky e Sarky. Mergulho, naturalmente, é uma das práticas rotineiras por lá. Los Roques têm sua formação baseada na sedimentação de corais, conchas e restos de organismos marinhos, que a difere de muitas ilhas de formação vulcânica.